Bolseiros

Keven
Bolseiro

“Sou o Keven, tenho 21 anos e trabalho na Ernest and Young no departamento de Tax - contabilidade. A associação Duarte Tarré passou a ser parte da minha vida em 2015, estava eu no 3° ano da licenciatura, numa altura muito difícil, pois os meus pais tinham se ido embora para outro país e eu como estudante não conseguia suportar todas as despesas. Graças ao apoio da ADT, não só financeiro mas também pelo calor com que me receberam consegui concentrar-me apenas nos estudos e ultrapassar todas as dificuldades.
O meu maior desejo é poder retribuir o que por mim fizeram.
Beijinhos e abraços!”

Marta Coimbra
Bolseiro

“Em cada um dos rostos da Associação encontrei a magia de um altruísmo que me tocou, e que me libertou. A ADT deu-me a mão e permitiu que continuasse a voar.
Os meus sucessos são também vossos.
Para onde for, levo-vos no coração.”

Beatriz Canas Mendes
Bolseiro

“Fui bolseira da ADT durante os três anos da minha licenciatura… esta bolsa ajudou-me nos meus estudos, mas também conheci muitas pessoas que hoje considero amigas.”

Tânia Maria
Bolseiro

"A Bolsa Duarte Tarré é muito mais do que uma simples bolsa, não é só a ajuda financeira que nos proporcionam, é uma segunda família. Durante os 2 anos como bolseira conheci pessoas incríveis, inspiradoras que me fazem querer ser mais, fazer mais. Os momentos que partilhamos são únicos, muitas gargalhadas à mistura, histórias e conselhos trocados, sinto-me sempre em casa. Motivam-me e fazem-me sonhar mais alto, são mais pessoas assim que precisamos no nosso mundo. Espero que um dia possa fazer por alguém o que eles fizeram por mim."

Maria Leonardo
Bolseiro

"Ser bolseira da ADT é ter presente valores como solidariedade, altruísmo, humildade e partilha. Uma Associação que para além de ajudar estudantes como eu a prosseguir os estudos e realizar sonhos através do apoio financeiro, promove também o conceito de família. Na ADT somos todos uma verdadeira família.
Durante estes dois anos só tenho a agradecer à ADT por todo o apoio que não só foi crucial em momentos mais complicados como também contribuiu para concluir a minha licenciatura com sucesso.
Mais uma vez o meu obrigada."

Padrinhos

Pedro M.
Padrinho

“Contribuir para o crescimento da ADT e assistir a estas conquistas de jovens talentosos e focados, é um privilégio indescritível. Na qualidade de Padrinho, sinto que a experiência adquirida ao longo deste processo é imensamente maior que o contributo que consigo dar a este jovens e à ADT.”

Emília A.
Madrinha

“Tem sido muito gratificante poder participar deste bonito projeto, acompanhar o seu crescimento e a evolução de tantos jovens cheios de talento. Obrigada à ADT que, sem dúvida, se tem tornado uma extensão de família para todos os que nela participam.”

Maria N.
Madrinha

“Para mim o impacto da ADT na minha vida constitui experiência única e enriquecedora de partilha, entrega, felicidade, amor e gratidão.
Bem-haja por ter abraçado esta tão nobre causa que faz com que tantos jovens possam alcançar um sonho que certamente jamais poderiam tornar realidade!....
Muito grata por partilhar convosco este caminho.”

Adilson M.
Padrinho

“Muitos jovens não têm a possibilidade de estudar, fazendo os seus cursos para poderem ter as profissões que desejam, por causa da sua situação económica. A ADT representa para esses jovens a oportunidade que muitas vezes a sociedade não lhes oferece e assim aqui encontram o apoio para estudar e desenvolverem o seu potencial. O sistema de padrinhos da ADT oferece ainda uma relação social privilegiada, onde os jovens podem encontrar um amigo que os orienta académica e profissionalmente. Como ex-aluno que teve uma bolsa de estudos, posso assegurar que sem o apoio de instituições como a ADT nunca teria conseguido terminar os meus cursos superiores e não teria a profissão que sempre desejei.”

Carlos L.
Padrinho

“Poder fazer a diferença em jovens com grande potencial é um privilégio a que nem sempre temos acesso. Através da ADT e do seu programa de apadrinhamento, que abracei há vários anos, mas com o qual cada vez mais me identifico, temos a oportunidade de apoiar e acompanhar estudantes universitários, que se desenvolvem não apenas como profissionais competentes, mas sobretudo como cidadãos plenos e, tal como nós, retribuindo à sociedade o que de bom receberam.
É este espírito de apoio sincero e desinteressado que faz da ADT um exemplo cívico na sociedade, que devemos saudar e divulgar.”

Maria João C.
Madrinha

“Como madrinha, a ADT tem sido uma oportunidade única de realizar um propósito que me é caro: contribuir para que alguém que acredita que o trabalho e a educação são a forma de construir uma vida melhor tenha condições melhoradas para o fazer, para ir mais longe. É verdadeiramente um privilégio e uma alegria, ser ajudada a realizar este meu propósito no seio da iniciativa de uma família que demonstra assim o seu amor por um filho e tendo a oportunidade de conhecer alguém cheio de vida e de brilho como a minha afilhada.”

Filipe G. P.
Padrinho

“Honrar quem tudo merece, ajudando quem merece e precisa é, simplesmente, gratificante.”

Alexandre R.
Padrinho

“Sinto-me um privilegiado por ajudar pessoas de uma maneira tão simples, tão dedicada e tão carinhosa. Honra-me muito fazer parte desta Família. Bem Haja à Associação Duarte Tarré.”

Luísa C. e Horácio N.
Madrinha e Padrinho

“Para nós, podermos colaborar com a ADT e ajudar a Inês e a Mariana a conseguirem tirar os seus Cursos e levar por diante os seus sonhos, é uma forma de fazer crescer a nossa Família e mostrar que cada um de nós pode fazer a diferença nesta Sociedade!
Nós recebemos mais do que demos! Viva a ADT e o belo trabalho que está a conseguir realizar.”

Fátima A.
Madrinha

“É para mim um orgulho e uma inspiração fazer parte da família ADT. Sinto que aqui o DAR e RECEBER caminham de mãos dadas e aonde sentimos que contribuímos para um mundo mais inclusivo e com mais esperança e mais propósito. A ADT é um exemplo de valores humanos únicos aonde uma família teve a grandeza e a coragem de converter a sua dor numa missão de contribuir positivamente para um mundo melhor. A ADT relembra-me todos os dias que com vontade, dedicação e generosidade juntos podemos ser mais fortes, mais felizes e capazes de transformar o mundo!”

Rui F.
Padrinho

“A ADT, mais do que uma associação nascida num contexto trágico da partida prematura do Duarte com uma nobre missão de perpetuar o seu nome no desenvolvimento da sua atividade de apoio à estudantes com necessidades, é hoje uma verdadeira comunidade e família que junta esses estudantes beneficiários e seus padrinhos, numa interação permanente com vista à sua valorização pessoal e profissional, perdurando essa relação muito para além do período da bolsa. Posso testemunhar esse mesmo exemplo, ao ter acompanhado 4 fantásticos afilhados: Pedro, Daniela, Mariana e Inês, estarão sempre no meu coração!”

Maria E.
Madrinha

“Pertencer à Família ADT tem sido uma experiência muito gratificante, não apenas pela grandeza da Instituição, mas também, pela oportunidade de conhecer e, ajudar a crescer a minha afilhada Patrícia.”

Nuno B.
Padrinho

“A ADT é mais que uma normal associação porque, além de apoiar jovens numa fase crucial da vida, propicia a criação de laços fraternos entre padrinhos e bolseiros que se perpetuam no tempo.”